BIOMA Consultoria em Turismo e Meio Ambiente - Consultores
Untitled Document
  Consultoria em Turismo e Meio Ambiente
 
Sobre a Bioma rea de Atuao Parceiros Contato
 

 

Consultores

Tags: consultores ,
 

 

                                         
 
Anselmo Cristiano de Oliveira
Com ampla experiência em processos de geoprocessamento, incluindo formação no Centro de Sensoriamento Remoto (CSR / Ibama), Anselmo é engenheiro florestal e especialista em sensoriamento remoto. Sua atuação esteve concentrada na Embrapa, com foco na espacialização das chuvas no Cerrado, depois no CSR / Ibama, mapeando focos de queimadas, e no Instituto de Meio Ambiente do Distrito Federal, supervisionando parques do DF. No Ministério do Meio Ambiente utilizou sistemas de informações geográficas para procedimentos do Proecotur – Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia Legal, enquanto no Ibama, como técnico em geoprocessamento, atua na implementação de um banco de informações geográficas em manejo florestal.
 
 
Antonio Pedro Alem Sobrinho
A principal experiência de Antonio Pedro, formado em Direito, é o ecoturismo integrado a ações de marketing. Sua carreira passa pela atuação com vendas e promoção em diversas agências e operadoras de viagens, com projetos em Maceió, Natal, Fernando de Noronha e o Projeto de Turismo Receptivo no Nordeste para o mercado argentino. Atuou também como consultor para o Plano de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, para o IBAMA em projetos de desenvolvimento sustentável em Santarém (PA), em Oficinas de Capacitação em Ecoturismo e no componente de Turismo Sustentável do Programa de Revitalização do Rio São Francisco, ambos pelo Ministério do Meio Ambiente. Possui experiência específica em Copas do Mundo de futebol, fazendo parte das equipes da Agência Oficial na operacionalização dos mundiais da Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Alemanha.
 
 
 
Gabriela Scuta Fagliari
Planejamento estratégico, pesquisas de mercado e estruturação de produtos, sempre no setor de turismo, estão entre as qualificações de Gabriela, que traz ainda experiência na condução de equipes e vivência de campo. Atuou junto à Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, Governo do Piauí e do Tocantins, e para o Ministério do Meio Ambiente, na estruturação de produtos de base comunitária. É mestre em Gestão Turística, com especialidade em Turismo Sustentável, e possui pós-graduação em Planejamento e Marketing Turístico.
 
 
 
Glauber Eduardo de Oliveira Santos
Doutorando em Economia do Turismo e do Meio Ambiente e mestre em Ciências da Comunicação na linha de Turismo e Lazer, vem atuando como docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Já trabalhou em outras instituições como na Universidade Católica de Brasília e no SENAC-SP. Além disso, tem se dedicado à pesquisa, gestão pública e planejamento de destinos. Entre os trabalhos de destaque estiveram os projetos de dimensionamento do turismo doméstico e internacional no Brasil e a pesquisa sobre o perfil dos visitantes de áreas naturais conservadas, ambos pela FIPE, além do plano de desenvolvimento do turismo sustentável para o Piauí e o Ceará, para a Ruschmann Consultores de Turismo.
 
 
José Gabriel Pesce Junior
Formado em Direito, com especializações em técnicas de moderação e planejamento de projetos, possui extensa experiência profissional em órgãos públicos, instituições internacionais, setor privado e no ensino superior. Já ministrou mais de 700 seminários, oficinas, workshops e cursos para projetos como o Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu (PR), Caravana Brasil, Roteiros do Brasil, Programa Nacional de Florestas, Rota dos Tropeiros, e para os Ministérios do Turismo, Agricultura e do Abastecimento, Cultura, Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente, e Embratur. Prefeituras, secretarias estaduais, organizações de cooperativas, fóruns e redes, órgãos oficiais de turismo, comunidades indígenas, unidades de conservação e instituições de ensino superior também fazem parte do currículo de capacitações de José Gabriel.
 
Patricia R. Rossi Cacciatori
Turismóloga especialista em ecoturismo com 17 anos de experiência no mercado, planejando e implantando projetos de ecoturismo no Brasil, além de capacitações para monitoria ambiental, Patrícia desenvolveu pós-graduação sobre o ecoturismo em Ilhabela e sobre Gestão Educativa pela Universidade Politécnica do Equador. Entre suas atuações estão consultorias para planos de manejo, planejamento participativo para planos de manejo espeleológicos no Alto Ribeira para o Instituto Ekos Brasil, gestão de projetos para o Instituto de Ecoturismo do Brasil (IEB) e coordenação do inventário turístico do Vale do Ribeira, entre tantas outras atividades relacionadas também à capacitação técnica para profissionais do mercado turístico.
 

Reinaldo F. F. Lourival, - Diretor Nacional da Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA, foi Coordenador Geral em Gestão de Ecossistemas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. PhD em Planejamento Sistemático para a Conservação, tendo como foco a conservação em ecossistemas dinâmicos, como o Pantanal. Durante seu PhD, auxiliou no desenvolvimento do mais utilizado software de apoio a decisão em PSC o Marxan com zonas na Universidade de Queensland. Sua contribuição se deu na implantação da ferramenta para as Reservas da Biosfera. O artigo que fundamenta o planejamento multi-objetivo foi publicado em 2009 sua implantação em 2011. Sete outros artigos indexados em periódicos internacionais foram publicados, e incluem modelos econômicos e de dinâmica ecossistêmica para a conservação de áreas úmidas. Em 2011 recebeu o titulo de Pesquisador adjunto da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Queensland na Australia.

Trabalhou por mais de 20 anos no Pantanal, onde iniciou o programa da Conservation International para este Bioma, tendo chegado a posição de Diretor Senior. Apoiou diretamente a criação de diversas áreas protegidas públicas e privadas com mais de 300 mil hectares. Foi também responsável pela implantação do Projeto Ecoturístico da Fazenda Rio Negro, criando em parceria com a Erthwatch um centro de pesquisas colaborativo, com mais de 10 projetos de investigação em biodiversidade. Organizou e coordenou expedições de inventário rápido em Biodiversidade (AquaRAP) no Pantanal (MS and MT). Em parceria com a BIOMA, SENAC, e outros parceiros, implantaram as Oficinas de Capacitação em Planejamento para o Ecoturismo, com mais de 900 pessoas treinadas em 23 estados brasileiros. Anteriomente ao CI foi Curador de mamíferos da Fundação Rio ZOO, e pesquisador convidado do Projeto Kayapó, com o Antropólogo americano, Dr. Darrel Posey do Museu Paraense Emilio Goeldi.

Depois de 3 anos no Programa para a Amazônia da The Nature Conservancy, América Latina, (Senior Scientist), desenvolvendo e impalntando ações de planejamento, monitoramento e pesquisa em todos os países que compõem a região amazônica. O trabalho envolveu além da  interação com pesquisadores, parcerias com comunidades indígenas, fazendeiros e comunidades e políticos regionais. Posteriormente, num contrato de curta duração atuou como director assistente da WCS Brazil apoiando a iniciativa de estruturação da ONG no país. Implantou o escritório da WSPA em São Paulo como Diretor Nacional entre 2013 e 2014. Reinaldo é certificado como Treinador da metodologia CAP de Planejamento de Conservação de áreas protegidas (Padrões Abertos) com o uso do software  MIRADI, pelo CCNET.

 

 

 

 

 
 
Bioma - Conusultoria em Turismo e Meio Ambiente
           
Institucional
» Trabalhe na Bioma
» Consultores
» Parcerias
» Equipe
» Parceiros
» Links Interessantes
» rea de Atuao
» Quem somos
Notcias
Projetos
AL, AP, Capacitaes, GO, PR, RJ, TO,
Publicaes
Livros

Multimdia
Videoteca
Galeria de Fotos
Contato

Nosso endereo
SRTVS Quadra 701 Cj. E Bl. 01 N12 Sala 209/2 - Edifcio Palcio do Rdio I - Braslia DF - CEP: 70.340-901
(61) 3427-1600
Carmo: (61) 8112-6200
Fernando: (61) 8141-0066
Srgio: (61) 9296-5410

© 2017. Bioma Consultoria em Turismo e Meio Ambiente
Todos os Direitos Reservados

rea Restrita
Conheça nosso mobile site

Desenvolvido por Quazu